segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cosplay

             Cosplay ou Costume Play é a representação de um personagem á caráter, se refere a um movimento praticado principalmente por jovens ( mas não exclusivamente ), que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou fictício, como por exemplo : anime , mangá , games, comics ou ainda grupos musicais , acompanhado da tentativa de tentar atuar como o mesmo. 
             Ao contrario do que muitos pensam o cosplay não foi criado no Japão, os primeiros cosplayers foram registrados nos EUA nos anos 70 , e chegou ao Japão nos anos 80, onde se tornou popular devido ao grande numero de eventos de animes e mangás.
             Para a caracterização de seu personagem , vale praticamente tudo, desde roupas ,perucas  e até maquiagens para que fique o mais perto de se parecer com o personagem o possível. 

           Separei algumas fotos para visualizarem melhor o que estou falando :), segue abaixo :

Konan - Naruto
 Vincent - FFVII
 L - Death Note
 Mai - KOF
 Misa - Death Note
 Morrigan - Darkstalkers
 Orochimaru - Naruto
     

E a pergunta do post é : Se você fosse se caracterizar de um personagem , qual seria e por que ?
responda nos comentários.

3 comentários: