quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mangás: onde e como surgiram?

               Yoooooooooooooooo! Galera ! Boa Tarde! Bom, muitos de nós  se divertimos lendo mangás, histórias em quadrinhos japonesas que dão origem aos animes, que passamos a infância assistindo( no meu caso ainda assisto, me divirto , choro , e fico ansioso pelos espisódios semanais, mas isso não vem ao caso) muitas pessoas ficam na dúvida querendo saber de onde vieram essas histórias magnificas que nos emocionam desde muito tempo ! e eu estou aqui, como um amante , um quase desenhista, e um fã dos mangás , para contar para vocês de onde surgiu o mangá, que me faz passar horas e horas na frente da tela do PC.



               gênero mangá  foi criado no Japão e tem sua primeira aparição em meio ao século VIII d.C. no período Nara, junto à criação dos primeiros rolos de pinturas japonesas, que eram chamados de emakimonos. Estes eram  uma associação de palavras e imagens que formavam uma história. Somente no período Edo, esses rolos literários, os emakimonos, foram substituídos por livros, tomando uma nova forma e uma leitura mais agradável. Em meados de 1814, Katsushika Hokusai, o precursor de estampas de paisagens destes livros, criou a palavra mangá, que significa imagem involuntária ou desenhos irresponsáveis.
               Ainda assim, os mangás só foram ganhar a forma atual no início do século XX, com grande influência de tirinhas políticas e satíricas escritas em jornais e revistas ocidentais, assim como nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Europa. Com a ocupação dos EUA no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial, os desenhistas de mangás, mais conhecidos como mangakás, foram mais uma vez bastante influenciados por produções ocidentais, em especial as histórias em quadrinho (HQs). Com isso, um dos artistas se destaca revolucionando o estilo literário influenciado por Walt Disney e Max Fleischer dando vida ao mangá moderno, seguindo os traços dos desenhos que conhecemos hoje, marcados por seus grandes olhos e com expressões exageradas. A partir daí, os mangás passaram a ter mais páginas e foram divididos em capítulos, criando, assim, um público alvo e muitos leitores, que vêm crescendo cada vez mais.
Com essa expansão de leitores, foram criados diferentes estilos de histórias, cada um voltado para um público em especial:
  • Shōnen: voltado para meninos (Ex. NarutoDragon BallBleach)
  • Shōjo: voltado para garotas (Ex. NanaZero no TsukaimaLovely Complex)
  • Seinen:  voltado para homens jovens
  • Josei: volatdo para mulheres jovens
  • Hentai: possui conteúdo adulto, erótico
  • Yuri e yaoi: possui conteúdo homossexual (yuri: amor entre meninas; yaoi: amor entre meninos)
Pergunta do post : Qual seu mangá favorito ? 










terça-feira, 15 de novembro de 2011

Top 3 Nerd's Song's

              Yoooooooooo!! Galera , mais um top, dessa vez sobre a galera que consegue ser nerd e ter talento ao mesmo tempo, não há muito o que falar , segue abaixo os 3 melhores nerd's song's pra vocês.

3° Lugar -Um joystick , Um violão , Assim sem você

2° Lugar - Eu sou 1337 pt 2 LOL WTF BBQ - Cauê Moura


1° Lugar - Funk do Mortal Kombat





Top 3 canais de vlog

      Ultimamente os videos comentados chamados vlogs estiveram no seu auge, grandes personalidades,que conseguem entreter  o público  com algumas palavras e uma câmera, fizeram o que as pessoas achavam que seria difícil , expressar com liberdade suas criticas e pensamentos.
      No ano de 2010 e 2011 os vlogs se tornaram febre entre os internautas, com suas criticas relacionadas ao mundo social, ou a um simples objeto eles fizeram uma grande revolução no mundo virtual.

     Segue abaixo : Top 3 canais de vlog:

   1° Lugar Canal MAXPOXAVIDA - PC Siqueira
     

 2° Lugar Canal VAGAZÓIDES  - Lucas


 3° Lugar DESCEALETRA - Cauê


pergunta do post: qual o melhor tema para se falar em um vlog ?

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cosplay

             Cosplay ou Costume Play é a representação de um personagem á caráter, se refere a um movimento praticado principalmente por jovens ( mas não exclusivamente ), que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou fictício, como por exemplo : anime , mangá , games, comics ou ainda grupos musicais , acompanhado da tentativa de tentar atuar como o mesmo. 
             Ao contrario do que muitos pensam o cosplay não foi criado no Japão, os primeiros cosplayers foram registrados nos EUA nos anos 70 , e chegou ao Japão nos anos 80, onde se tornou popular devido ao grande numero de eventos de animes e mangás.
             Para a caracterização de seu personagem , vale praticamente tudo, desde roupas ,perucas  e até maquiagens para que fique o mais perto de se parecer com o personagem o possível. 

           Separei algumas fotos para visualizarem melhor o que estou falando :), segue abaixo :

Konan - Naruto
 Vincent - FFVII
 L - Death Note
 Mai - KOF
 Misa - Death Note
 Morrigan - Darkstalkers
 Orochimaru - Naruto
     

E a pergunta do post é : Se você fosse se caracterizar de um personagem , qual seria e por que ?
responda nos comentários.

domingo, 13 de novembro de 2011

Visual Kei

               Visual Kei ou visual J-Rock é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980, consiste na mistura de diversas vertentes da musica tais como rock , metal e muitas vezes até instrumentos de musica clássica. Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.
               O movimento esteve em seu auge na década de 1990, mas mesmo hoje encontramos bandas relativamente famosas, e grandes fãs desse movimento como eu :D.
  
Algumas bandas contemporâneas desse movimento :


Alice Nine :Formado em agosto de 2004, o Alice nine mantém até hoje a formação original: Shou (ex Givuss) no vocal, Tora (ex Givuss) e Hiroto (ex BAQUEPIA) nas guitarras, Saga (ex Visage) no baixo e Nao na bateria. Logo após ser criada a banda realizou seu primeiro show.



The GazettE:Inicialmente, contava com Ruki (vocal), Uruha (guitarra), Aoi (guitarra), Reita (baixo) e Yune (bateria). O primeiro single lançado foi Wakaremichi em 30 de abril de 2002 pela gravadora Matina. Em 21 de janeiro de 2003, Yune decide sair da banda. Não demorou muito até acharem outro baterista para a banda. Kai, amigo de Yune, se une ao the GazettE.



Nightmare : é uma banda japonesa de Visual Kei. A banda iniciou sua história em 2000 pelos integrantes Sakito e Hitsugi enquanto cursavam o colegial. Após um tempo Yomi (atual Vocalista) foi convidado por Sakito para participar como vocal e sucessivamente seus amigos de escola Ni~ya (Baixista) e Zannin (primeiro baterista da banda) também ingressaram para a banda. Logo depois que a banda começou a ser conhecida em casas de shows. Zannin deixou a banda por razões desconhecidas e logo depois Ruka vira o baterista temporário, até que eles achem um outro. Mas depois, Ruka vira o baterista permamente da banda (até hoje).




Versailles: é uma banda japonesa formada em 2007, composta por ex-integrantes de outras bandas do cenário visual kei. Em Março de 2007, Versailles foi formada por Yuuji Kamijo (Lareine), Hizaki (Sulfuric Acid) e Jasmine You (Jyakura). Mais tarde, Teru (Aikaryu) e Yuki (Sugar Trip), que foram recomendadas pelo "Rock may Kan", um local em Tóquio, ingressou na banda. Kamijo e Hizaki criaram o conceito de Versailles no Outono de 2006 e passara, seis meses reunindo membros para manifestá-lo. O seu conceito é "A beleza absoluta da forma do som e os extremos da estética".