Yoooooooooooooooo! Galera ! Boa Tarde! Bom, muitos de nós se divertimos lendo mangás, histórias em quadrinhos japonesas que dão origem aos animes, que passamos a infância assistindo( no meu caso ainda assisto, me divirto , choro , e fico ansioso pelos espisódios semanais, mas isso não vem ao caso) muitas pessoas ficam na dúvida querendo saber de onde vieram essas histórias magnificas que nos emocionam desde muito tempo ! e eu estou aqui, como um amante , um quase desenhista, e um fã dos mangás , para contar para vocês de onde surgiu o mangá, que me faz passar horas e horas na frente da tela do PC.
O gênero mangá foi criado no Japão e tem sua primeira aparição em meio ao século VIII d.C. no período Nara, junto à criação dos primeiros rolos de pinturas japonesas, que eram chamados de emakimonos. Estes eram uma associação de palavras e imagens que formavam uma história. Somente no período Edo, esses rolos literários, os emakimonos, foram substituídos por livros, tomando uma nova forma e uma leitura mais agradável. Em meados de 1814, Katsushika Hokusai, o precursor de estampas de paisagens destes livros, criou a palavra mangá, que significa imagem involuntária ou desenhos irresponsáveis .
Ainda assim, os mangás só foram ganhar a forma atual no início do século XX, com grande influência de tirinhas políticas e satíricas escritas em jornais e revistas ocidentais, assim como nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Europa. Com a ocupação dos EUA no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial, os desenhistas de mangás, mais conhecidos como mangakás, foram mais uma vez bastante influenciados por produções ocidentais, em especial as histórias em quadrinho (HQs). Com isso, um dos artistas se destaca revolucionando o estilo literário influenciado por Walt Disney e Max Fleischer dando vida ao mangá moderno, seguindo os traços dos desenhos que conhecemos hoje, marcados por seus grandes olhos e com expressões exageradas. A partir daí, os mangás passaram a ter mais páginas e foram divididos em capítulos, criando, assim, um público alvo e muitos leitores, que vêm crescendo cada vez mais.
Com essa expansão de leitores, foram criados diferentes estilos de histórias, cada um voltado para um público em especial:
Pergunta do post : Qual seu mangá favorito ?










