domingo, 13 de novembro de 2011

Visual Kei

               Visual Kei ou visual J-Rock é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980, consiste na mistura de diversas vertentes da musica tais como rock , metal e muitas vezes até instrumentos de musica clássica. Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.
               O movimento esteve em seu auge na década de 1990, mas mesmo hoje encontramos bandas relativamente famosas, e grandes fãs desse movimento como eu :D.
  
Algumas bandas contemporâneas desse movimento :


Alice Nine :Formado em agosto de 2004, o Alice nine mantém até hoje a formação original: Shou (ex Givuss) no vocal, Tora (ex Givuss) e Hiroto (ex BAQUEPIA) nas guitarras, Saga (ex Visage) no baixo e Nao na bateria. Logo após ser criada a banda realizou seu primeiro show.



The GazettE:Inicialmente, contava com Ruki (vocal), Uruha (guitarra), Aoi (guitarra), Reita (baixo) e Yune (bateria). O primeiro single lançado foi Wakaremichi em 30 de abril de 2002 pela gravadora Matina. Em 21 de janeiro de 2003, Yune decide sair da banda. Não demorou muito até acharem outro baterista para a banda. Kai, amigo de Yune, se une ao the GazettE.



Nightmare : é uma banda japonesa de Visual Kei. A banda iniciou sua história em 2000 pelos integrantes Sakito e Hitsugi enquanto cursavam o colegial. Após um tempo Yomi (atual Vocalista) foi convidado por Sakito para participar como vocal e sucessivamente seus amigos de escola Ni~ya (Baixista) e Zannin (primeiro baterista da banda) também ingressaram para a banda. Logo depois que a banda começou a ser conhecida em casas de shows. Zannin deixou a banda por razões desconhecidas e logo depois Ruka vira o baterista temporário, até que eles achem um outro. Mas depois, Ruka vira o baterista permamente da banda (até hoje).




Versailles: é uma banda japonesa formada em 2007, composta por ex-integrantes de outras bandas do cenário visual kei. Em Março de 2007, Versailles foi formada por Yuuji Kamijo (Lareine), Hizaki (Sulfuric Acid) e Jasmine You (Jyakura). Mais tarde, Teru (Aikaryu) e Yuki (Sugar Trip), que foram recomendadas pelo "Rock may Kan", um local em Tóquio, ingressou na banda. Kamijo e Hizaki criaram o conceito de Versailles no Outono de 2006 e passara, seis meses reunindo membros para manifestá-lo. O seu conceito é "A beleza absoluta da forma do som e os extremos da estética".


Nenhum comentário:

Postar um comentário